TOP LOUVOR 2017

sábado, 12 de agosto de 2017

Por onde andava José durante o ministério de Jesus?


PERGUNTA - Por onde andava José, esposo de Maria durante o ministério de Jesus?

RESPOSTA - A última vez que José é mencionado na Bíblia é quando Jesus tinha doze anos. Retornando de uma viagem para Jerusalém, Jesus se separou de seus pais, os quais eventualmente o encontraram no templo conversando com os professores. Ironicamente, foi naquele tempo - quando Jesus anunciou que tinha de cuidar dos planos do Pai - que toda menção do seu pai terreno chegaria ao fim (Lucas 2. 41-50).

A maioria dos estudiosos supõe que ele morreu pouco antes de Jesus começar o seu ministério público. No momento em que chegamos ao casamento em Caná (João 2), José já encontra se ausente. Vemos Maria lá, mas nenhuma menção é feita de José. Talvez uma parte da razão por que Jesus permaneceu em casa até os 30 é que tinha a responsabilidade de cuidar da família.

A teoria de que José já tinha morrido quando Jesus era um adulto recebe mais credibilidade pelo fato de que Jesus, quando estava na cruz, fez preparativos para que sua mãe fosse cuidada pelo apóstolo João (João 19.26-27). José já devia ter morrido pelo tempo da crucificação, ou Jesus nunca teria entregue Maria a João. Se José ainda estivesse vivo, Jesus não diria: 'Agora, Mãe, estarás sob os cuidados de João.' José teria, com razão, respondido: 'Espere um minuto; é minha responsabilidade cuidar dela.' Apenas uma viúva poderia ter sido justamente dada aos cuidados de alguém de fora da família imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

MISSÃO

NOSSA MISSÃO - Comunicar em uma linguagem simples e objetiva assuntos edificantes e úteis como Palavra de Deus, Direitos, Música, Estudos e muito mais. NOSSO TRABALHO - Entretenimento - Pesquisas (Top Louvor) - Mensagens e Estudos Bíblicos.